EGITO HOJE

Muitos que pensam em visitar o Egito imaginam que vão encontrar por lá gerações de Faraós, como vistas em filmes e livros, e sequer têm idéia dos costumes árabes do país.

O Egito é um museu vivo da História da Humanidade. Lá convive-se com o berço da civilização em cada esquina, através de suas obras faraônicas, museus, e acervos culturais, preservados para a eternidade.

Tudo isso mesclado com a mística cultura árabe, onde para quem vive no Ocidente, não deixa de ser uma experiência inesquecível.

Os costumes, as formas de encarar a vida e a luta pela sobrevivência através do comércio, nos deixam boquiabertos com tantas peculiaridades. As ruas dos centros urbanos com o ir e vir das pessoas, num panorama de contrastes, revelam um espetáculo "sui-generis". Para um Ocidental há detalhes a serem reparados 24 hs por dia.


Cairo - visão noturna próxima ao Nilo

A riqueza dos trabalhos, executados de forma artesanal e presentes nas milhares de mesquitas espalhadas por todos os lados, a fé que move montanhas e os costumes trazem um algo de transcendental para aqueles que acreditam, como os antigos Faraós, na reencarnação.

É impossível não visitar o Egitob durante a vida e haverá lembranças para serem relembradas até o resto de seus dias.

   Retornar ao site Khan el Khalili