Mapas do Egito

Mapas do Egito - 10
 Apresentamos nestas novas páginas de MAPAS DO EGITO uma gama de estudos para você entender e se localizar melhor neste país que remonta uma história desde 3800 a.C. - tudo visto de cima!

SHARM EL SHEIKH

  Sharm el Sheikh é um imenso balneário no Egito.  Um local paradisíaco onde turistas do mundo inteiro, principalmente europeus, hospedam-se em sua rede hoteleira para vivenciar momentos de lazer, principalmente para mergulhos onde a beleza da natureza não é economizada.

Localiza-se na Península do Sinai, no Mar Vermelho.

Seu acesso pode ser por avião ou por rodovia (veja a linha vermelha a esquerda junto ao Golfo de Suez - ela é a estrada que leva ao Cairo).

Antes de 1967 Sharm el Sheikh era apenas uma região comum para pescadores. Seu desenvolvimento comercial iniciou com a presença de Israel na área. Nesta época, os israelenses construíram o centro da cidade (uma região para 500 famílias chamada Ofira).

Em 1976 abriu o Aeroporto Internacional de Sharm el Sheikh.

Em 1979 foi assinado o Tratado de Paz entre Egito e Israel e, em 1982, o Sinai retornou para o controle egípcio. O governo tomou então a iniciativa de dar continuidade no desenvolvimento da cidade e do balneário.  O investimento estrangeiro via na região uma grande possibilidade turística, e isso proporcionou uma aceleração nos projetos.  Dezenas de grandes hotéis se instalaram, em média, com hospedagem para 1200 a 2000 hóspedes cada um.

Sharm el Sheikh é considerada a "cidade da paz" pois inúmeras conferências do Oriente Médio são lá realizadas para assinaturas de tratados.

O caminho pela estrada é uma viagem de aproximadamente 9 horas pelo deserto do Sinai.  As paisagens são inesquecíveis.

 Abaixo a imagem de Sharm el Sheikh vista do satélite...

 
 Observe abaixo a rede hoteleira que predomina nas praias.  Cada hotel tem sua praia particular, isto é, você paga para ficar na praia que não é do seu hotel, especificamente.
 


Luxo total em cada um deles...

 

Mas o principal mesmo, está no que você vê mergulhando no Mar Vermelho... dispensa palavras!





Não necessariamente você precisa mergulhar com equipamento completo no Mar Vermelho para poder observar estas maravilhas.  Basta apenas uma máscara e um par de nadadeiras para ser feliz.

 


Temperaturas em Sharm el Sheikh durante o
inverno: de 15 a 35ºC

verão: de 20 a 45ºC

Temperatura do Mar Vermelho nesta região:
21 a 28ºC durante o ano todo.



Um passeio imperdível para vem viaja ao Egito.
 
Península do Sinai vista do satélite (acima) e uma imagem mais próxima de Sharm el Sheikh (abaixo).

Mapas do Egito (veja também...)

O Egito Luxor - A Cidade dos Monumentos Pirâmides Canal de Suez
Rio Nilo Templo de Ísis (Philae) Alexandria Cairo
   
Abu Simbel Sharm el Sheikh    


Jorge Sabongi

   Retornar ao site Khan el Khalili